terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Águas tempestuosas


*Texto de Ariane Daniela.
Ás vezes navegamos por águas que não queremos,águas turbulentas. Ás vezes tudo parece estar indo contra o que queremos, parece que Deus está contra você, que ele te esqueceu. Mas não devemos duvidar dele, ele sabe o que faz sempre. Se ele fez você navegar por águas turbulentas é porque ele sabia que você poderia aguentar, porque esse era o melhor caminho pra você.


As águas calmas são mais atraentes, fáceis, mas não proporcionam os ensinamentos que navegar em águas turbulentas ensina. A jornada pode ser difícil, contudo o que conseguimos com mais esforço, mais dedicação é mais bonito, é mais merecido. Não devemos nos intimidar perante o mar descontrolado, porque por mais que o mar seja furioso em momentos de tempestade, ele também tem momentos de calmaria e nas suas profundezas guarda as mais belas criaturas.

Devemos enfrentar os desafios que nos são dados pelo Criador sem temer o fracasso, ele ás vezes acontece. Se fez tudo que podia e mesmo assim fracassou, não desanime, o fracasso nos ensina a cair, nos ensina a tentar mais uma vez com mais garra e vontade de vencer, nos faz aprender a levantar.

Algumas vezes pensamos que quem nunca sofreu um fracasso é perfeito, mas não é. Pois essas pessoas que não sofreram um fracasso nunca aprenderam a levantar,e quando caírem vão demorar mais tempo para ficarem de pé. O fracasso nos acarreta experiências inimagináveis, coisas que uma vitória sem esforço jamais poderá ensinar. Nos torna mais fortes, mais capazes, ais confiantes, mais maduros, nos torna mais adultos.
Ariane Daniela.