terça-feira, 9 de julho de 2013

Aos vencedores

"Passamos para uma nova fase. Sim, essa é a frase que define esse processo como um todo. Um estado que podemos definir como 'um amadurecimento pessoal e profissional'. Ao longo desses últimos meses cada um de nós cresceu, sofreu, aprendeu, acertou, errou, chorou, sorriu e uma porção de outros sentimentos que se misturaram com teorias, antes abstratas e desprovidas de sentido, na prática de uma das profissões mais bela do mundo: a psicologia. 

Sinto que a inspiração voltou. Que sou mais humano depois dessa experiência. Percebo que o medo de atuar, diante do desconhecido, do outro, daquele que pode agredir mesmo na tentativa de buscar ajuda, esse medo se distancia de mim, como a lua no horizonte dos navegantes.

O Deus morto por Nietzsche ressuscitou. Forte, impávido. Na busca de um olhar que sempre se renova, em direção ao outro, com o outro, assim podemos definir, o misto de complexidades que ocorreram no psiquismo individual de todos que vivenciaram esse processo de vir-a-ser no mundo um profissional pautado na ética, na moral e sobretudo, nas teorias deixadas por Freud, Bion, Pichon-Rivière, entre outros.".

Por David Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário