- Júlio, o que é felicidade e prosperidade para você?
Uma resposta curta, que se resumirá em:
- Ser próspero é ser realmente feliz!
Simples assim! Como é difícil para as pessoas desvincularem a idéia de prosperidade do "ter". Nosso sistema capitalista se infiltra de uma maneira quase "senso-comum". Desde pequenos vemos nossos pais e familiares na incansável busca do "ter", possuir, querer, precisar. Na maioria das vezes, se demora um bom tempo e até mesmo precisa-se perder "alguém" para realmente percebermos que existe algo bem mais importante que o "ter".

a vida como um todo!
Um tesouro único e sem nenhum "estabelecer" crítico de medida comparativa (valores monetários).
Existem muitas variáveis subjetivas de "considerar" algo como próspero.
Cada organismo (Ser humano) compreende dentro de sua individualidade o quanto é prospero. Não há valores maiores ou menores. Todos desenvolvem inatamente (talvez motivadamente também) sua complexidade ou sua simplicidade, sua necessidade ou sua satisfação. Cada um é o nivelador de seu próprio ser e de sua "precisão" dentro do grupo, família, comunidade, instituição etc. Resumindo, cada um se contenta com o que entende!
Se percebe então, que ser próspero é "estar bem" dentro de seu próprio repertório de informações. Estar-bem é altamente conjugado com o "ser feliz". Ser feliz é indispensavelmente o quê?
Vou dar uma pista! Tem haver algo com o que somente você como "ser" tem acesso. Algo haver com introspecção, fonte biológica de informação. Conseguiram?

O mundo descortina as situações com suas verdadeiras essências e significados.
A satisfação pelo momento vivido é maior do que possuir o "ter".
Nossas maiores angústias são pelo que nos é desconhecido. Situações novas. Problemas novos. Se aprendermos a manter a sanidade real de nossa mente, de nosso "ser", estaremos tranquilos em nosso trabalho, em nossas relações interpessoais, em nossas relações interpessoais amorosas, em todos aspectos da vida "diária" e a longo prazo.
Prosperidade e felicidade fazem parte do grandioso espetáculo do Universo. Elas dançam juntas no palco do infinito. Um elo conjugado lindo e simples.
Você está feliz com seus projetos, sonhos, família, amores? Com sua vida? Com certeza então, pode considerar-se próspero. Se porventura não estiver, procurem suas chaves para abrir essa porta da prosperidade! Elas estão em seus bolsos.
J.Gonçalves, 29 de agosto de 2013, Itajaí - SC. ( Dias calmos, dias serenos, dias impacientes, dias incômodos. Lindos paradoxos!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário